TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Confusão na Câmara: Lira ameaça retirar Glauber Braga à força do plenário (vídeos)

      Presidente da Câmara foi chamado de "ditador" pelo deputado Glauber Braga por querer pautar a privatização da Petrobrás. Assista

      Deputados Arthur Lira Glauber Braga (Foto: Reprodução)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e o deputado Glauber Braga (PSol) se envolveram numa discussão no plenário da Casa nesta terça-feira (31). Lira ameaçou retirar Braga à força do plenário da Casa, depois que o deputado do PSol criticou a tentativa de pautar a privatização da Petrobrás, chamando-o de "ditador". 

      "O senhor não tem vergonha", questionou Braga. Em resposta, Lira cortou o microfone de Glauber Braga e ameaçou usar a polícia legislativa para retirar o parlamentar do plenário por "agior com desrespeito".

      Assista:




      Leia também matéria do Brasil de Fato sobre a Petrobrás:

      A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) vão realizar um ato conjunto na próxima quinta-feira (2) contra a ideia do governo de privatizar da Petrobras. O protesto ocorrerá em frente à sede da Petrobras, Rio de Janeiro, às 11h.

      Ele foi marcado depois que o Ministério das Minas e Energia oficializou o pedido para que o Ministério da Economia estude a privatização da maior empresa do país. Em entrevista à Record News, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pressionou o governo pela aprovação de um projeto de lei que permite a venda do controle da estatal.

      No ano passado, petroleiros já haviam aprovado a realização de uma greve caso o governo avançasse com propostas para desestatizar a Petrobras. Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP, prometeu a maior paralisação da história da categoria em caso de privatização.

      Além do ato contra a venda da Petrobras, os petroleiros entregarão à empresa na quinta uma pauta reivindicatória conjunta da categoria. A pauta serve para negociação de um novo acordo coletivo entre a empresa e seus funcionários.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: