TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Eduardo Paes diz que eleição de Lula é vitória da democracia

      Aliado de Lula, prefeito do Rio afirma que vitória representa a busca de consensos

      Eduardo Paes e Lula (Foto: Reprodução)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirma que a principal vitória da eleição é a democracia, motivo pelo qual o petista deve manter a promessa de fazer um governo mais amplo, para além de seu partido.

      "Acho que ninguém sai muito chancelado dessa eleição. [...] Mais do que a vitória do Lula, eu acho que a vitória é da democracia, da política, da negociação, da busca de consensos que venceu as eleições de domingo", afirmou na terça-feira (1º) em entrevista à Folha de S.Paulo.

      O prefeito do Rio valoriza o fato de que a vitória de Lula foi "fruto de uma frente ampla" em que aqueles que acreditam na política apoiaram Lula

      Paes diz que ficou muito feliz com o resultado da eleição. "O Brasil não suportaria mais quatro anos de governo Bolsonaro. As instituições democráticas estariam ameaçadas se a população chancelasse todas as loucuras que ele fez ao longo desses quatro anos. E reforça tese de que "mais do que a vitória do Lula, a vitória é da democracia, da política, da negociação, da busca de consensos". 

      E acrescenta que não tem dúvida de que Lula tem a exata noção do que significa sua vitória e a oportunidade que ele tem diante de si.

      Crítico severo de Bolsonaro, Paes diz que o ocupante do Palácio do Planalto "não consegue entender o jogo da democracia".  

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: