CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Miola: “Dora Kramer é ressuscitada para cumprir o papel que sempre cumpriu: fazer jornalismo de guerra”

A jornalista Dora Kramer foi ironizada como 'porta-voz de golpista' ao sair em defesa de Temer nas redes sociais

Lula, Michel Temer e Dora Kramer (Foto: Reuters/Adriano Machado | Isac Nóbrega/PR | Reprodução/Youtube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jeferson Miola, colunista do Brasil 247, participou do programa Giro das Onze, na TV 247, comentou a reação de Michel Temer após ser classificado como um “golpista” pelo presidente Lula.

A jornalista Dora Kramer foi ironizada como 'porta-voz de golpista' ao sair em defesa de Temer nas redes sociais. “Acabei de falar com Michel Temer. Para além da nota reagindo à acusação de golpista, promete 'falar verdades' se Lula insistir nos ataques", escreveu a jornalista que apoiou o golpe de estado de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Dora Kramer é ressuscitada para cumprir o papel que ela sempre cumpriu: fazer um jornalismo de guerra. Ela é um ventrículo desses personagens deploráveis como é o Michel Temer que só alcançou a posição de presidente da República traindo a presidente Dilma Rousseff e conspirando contra ela com aliados do estilo de Aécio Neves, Eduardo Cunha, a escória da política nacional”, disse Miola.

Para ele, a reação de Temer ao ser chamado de golpista e a postura da mídia é reflexo do que ele chama de “desencontro do país com uma ideia democrática que é universalmente consagrada de seu encontro com a memória, a verdade e a justiça”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O reflexo disso é uma interpretação muito particular que fazem aqueles que foram artífices daquele movimento de ruptura do pacto constitucional de 88 e perpetraram um golpe contra a democracia. Eles se recusam a reconhecer o que é praticamente um consenso da comunidade jurídica mundial a respeito dos acontecimentos do nosso país”, frisa. 

“Enquanto não tivermos uma justiça de transição que de fato recupere a memória e estabeleça a verdade histórica e puna como corresponde aqueles que perpetram ataques contra a democracia, vamos viver essa situação indefinidamente”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO