Chancelaria chinesa diz que país está 'profundamente preocupado' com a escalada da violência entre palestinos e Israel
Porta-voz do Ministério do Exterior da China comenta neste domingo (8), sobre o conflito que eclodiu na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel
247 - "A China está profundamente preocupada com a atual escalada de tensões e violência entre a Palestina e Israel. Apelamos às partes relevantes para que mantenham a calma, exerçam a contenção e ponham imediatamente termo às hostilidades para proteger os civis e evitar uma maior deterioração da situação", afirma neste domingo (8), porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.
De acordo com a chancelaria chinesa, a "recorrência do conflito mostra mais uma vez que a paralisação prolongada do processo de paz não pode continuar".
A China defende que a saída fundamental do conflito reside na implementação da solução de dois Estados e no estabelecimento de um Estado independente da Palestina.
DE acordo com a chancelaria do gigante socialista asiático, a "comunidade internacional precisa de agir com maior urgência, intensificar o seu contributo para a questão palestiniana, facilitar o rápido reatamento das conversações de paz entre a Palestina e Israel e encontrar uma forma de alcançar uma paz duradoura".
O compromisso chinês é "continuar a trabalhar incansavelmente com a comunidade internacional para esse fim".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: